Suspeito tenta escapar da Guarda em matagal após ser pego com celular furtado

Durante patrulhamento de rotina na manhã desta segunda-feira (19/5), a GMD (Guarda Municipal de Dourados) prendeu Levi Wellington Luz Novais, de 24 anos, por receptação de celular furtado. O caso aconteceu na região da Vila Cachoeirinha, próximo ao cruzamento das ruas Prudêncio Campos Leite Filho com Vasco Venâncio Soares, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, Levi foi abordado após demonstrar comportamento suspeito ao avistar a viatura: abaixou a cabeça e retirou rapidamente a mão do bolso. A atitude chamou a atenção da equipe, principalmente por se tratar de um local conhecido por movimentação de pessoas com passagens pela polícia, como furtos e tráfico.
Durante a abordagem, Levi, que usava tornozeleira eletrônica, afirmou ter adquirido o celular – um aparelho Redmi – por R$ 150 em um site de classificados. A equipe da Guarda realizou a checagem do número de IMEI, que constatou que o celular era produto de furto, conforme registro anterior na base de dados da corporação.
Ao receber voz de prisão, Levi fugiu em direção à região da Via Paque, nos fundos de uma igreja católica, e se escondeu na mata. A Guarda Municipal mobilizou seis viaturas e utilizou um drone para auxiliar nas buscas. Cerca de uma hora depois, ele foi localizado por outra equipe dentro do matagal e novamente detido.
O jovem foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Ainda conforme o registro policial, além do celular, ele usava um relógio dourado, avaliado em R$ 664,99, que alegou ser de um primo que reside no Mato Grosso.
COMENTÁRIOS