Maio Laranja: espetáculo lúdico leva conscientização sobre abuso infantil a estudantes de Tacuru

Com ações dedicadas ao reforço das ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes “Maio Laranja”. O CMDCA, CREAS, Secretaria de Assistência Social e Trabalhadores do SUAS e Conselho Tutelar promoveram, uma peça teatral para as Crianças e Adolescentes da Rede de Municipal e Estadual de Ensino do Município de Tacuru.
Apresentado no Ginásio de Esportes, o espetáculo reuniu um grande público em duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde.
Em “Segredos do fundo do mar”, o Espaço Sou Arte aborda a temática de forma lúdica, utilizando-se de números de dança, teatro e circo. A narrativa trata dos peixinhos que se divertem com as histórias aventureiras da Dona Tuga. Mas uma delas arrepia de medo as barbatanas de todos subaquáticos. Tininha e seus amigos tentam desvendar esse mistério e acabam se deparando com Félix, um adorável cavalo marinho, que no decorrer da trama não mostra-se tão admirável assim.
Esta iniciativa busca abordar esse assunto tão delicado que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, de uma forma entendível ao público infantil, incentivando denúncias.
COMENTÁRIOS