Conselheira tutelar é atacada a golpes de foice em cidade da fronteira

A Polícia Civil investiga ataque ocorrido na tarde desta terça-feira (20) contra uma conselheira tutelar em Bela Vista, na fronteira com o Parguai. O caso foi inicialmente atendido pela Polícia Militar, que acionou a equipe da Delegacia de Polícia para a apuração dos fatos.
Conforme as informações levantadas, a equipe do Conselho Tutelar foi até à residência para buscar a documentação de uma criança que estava sendo submetida a atendimento, quando foi recebida pela avó da menor. No local, ao ser informada sobre a possibilidade de reavaliação da guarda da criança, a mulher iniciou discussão com a equipe do Conselho, proferindo xingamentos aos servidores.
Durante a confusão, o filho da mulher, que é pai da criança, se apossou de uma foice que estava dentro da casa e se dirigiu ao portão, atingindo a conselheira com um golpe na área posterior da cabeça, próximo à nuca, causando lesão grave. Em seguida, o agressor ainda tentou atacar os demais conselheiros, que conseguiram fugir. O autor foi capturado pela Polícia Militar enquanto tentava se esconder em área de varjão próximo ao imóvel.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por homicídio qualificado na forma tentada com agravante de recurso que dificultou a defesa da vítima. A autoridade policial pediu a prisão preventiva dele e aguarda decisão do Poder Judiciário. A vítima permanece hospitalizada e seu estado de saúde é estável.
COMENTÁRIOS