Reunião em Sidrolândia discute Taça dos Povos Indígenas e criação da Liga Nacional de Futebol Indígena
Sidrolândia (MS) – No dia 1º de agosto, lideranças indígenas, professores de escolinhas de futebol e representantes de associações se reuniram na sede da Fundação Municipal Indígena de Sidrolândia, presidida por Jozimar, para tratar de importantes avanços no esporte indígena nacional.
Entre as pautas debatidas estiveram a Taça dos Povos Indígenas do Brasil, que conta com o apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e a proposta de criação da Liga Nacional de Futebol Indígena do Brasil, iniciativas que visam fomentar o esporte entre os povos originários e garantir maior visibilidade aos atletas indígenas.
A idealizadora da Taça, Líbia Miranda, foi destacada pela iniciativa que une esporte e cultura em um projeto de valorização dos talentos indígenas no cenário esportivo brasileiro.
A reunião foi marcada por falas de incentivo e construção coletiva, com o objetivo de fortalecer a presença indígena nas competições esportivas e promover a inclusão, o protagonismo e a identidade dos povos por meio do fu
tebol.





COMENTÁRIOS